viernes, 26 de enero de 2007

Hoje nevou


Foto de Maria Martins (Minha Irmã)



O Norte entrou pela barra
já ninguém se espanta aqui
basta um abrigo, uma capa
ou um beijo.


O Norte avisa que o tempo
só se altera por três dias
e o vento que nos trespassa
não sabia.


Neva sobre a Marginal
só que a neve não espera
não se vai com a primavera
nem fica á espera no chão.


Neva sobre a Marginal
quem me dera que mar fosse
o mar é muito mais doce
e não fere o coração.


O Norte foi como veio
sem avisar, sem um gesto
sem um grito ou manifesto
sem dizer se isso lhe dói.


Leva para outras paragens
O resultado dos ventos
leva também as imagens
dispersas de lamentos.
Mas deixa as dos bons momentos
para voltar.





Luis Represas

3 Centrifugadelas:

O Meu Mundo Secreto dijo...

nao me lembro de algum dia ter visto nevar, nem de ver os mantos brancos de neve.. os meus pais bem dizem que ja vi e que até ja fiz sku..pois pois..nao fossem as fotos como prova disso diria que me andavam a enrolar.. mas hj, dpois de ler a letra desta musica, sorri, porque recordou-me algo que eu nao sei bem o kê! talvez este sorriso esboçado venha mesmo la do fundo, dakele cantinho de onde nao surgem klker tipo de memoria visual mas que existe! Nao me lembro de ver nevar, nem de ver os mantos brancos da neve... mas ha algo que me deixa muito alegre ao ler o teu post!

Orlando Martins dijo...

No meu ponto de vista a neve é muito mais que um simples fenómeno meteorológico… o teu comentário de alguma forma prova isso. Como que algo que não nos lembramos ou muitas vezes nunca vimos nos faz sorrir, e em outras situações, rir a gargalhadas mesmo junto alguém com quem estejamos chateados. Devias passar um fim de semana na serra da estrela e recordar o que te faz sorrir. Ou viver algo que te faça sorrir muito mais.

Um Beijo!

O Meu Mundo Secreto dijo...

Tambem nao me lembro de ter ido á serra da estrela com neve.. provavelmente estou á espera da companhia certa, dessa(s) pessoa(s), ke como tu dizes, me fará sorrir, rir á gargalhada. Gostava!! 1 dia..