martes, 23 de enero de 2007

30 de março 2006


Estranho como o passado, que seria suposto ser passado consegue voltar a ser presente... Como é possível num simples dia retroceder 15 anos na minha vida, recordar todos os amigos de infância, colegas de escola, as brincadeiras e as pestes que éramos... Recordar o primeiro beijo, lol, os treinos em frente ao espelho, a precaução de ter sempre uma chiclet no bolso para o caso de ser nesse dia... ontem voltei a ser criança por uma noite o que me fez sentir muitas coisas, entre elas uma saudade tremenda da minha infância. Infelizmente tudo muda, todos crescemos, temos uma vida, uns melhor, uns pior, outros por incrível que pareça, já chegou a sua hora. A determinado momento senti-me culpado não sei de quê, talvez de não ter feito algo bem, talvez de ter abandonado os meus amigos, talvez de nunca mais ter pensado no que foi importante para mim a um determinado momento da minha vida. Como todos nós cresci, muita coisa mudou na minha vida, vivo noutro sitio, já fiz muitas coisas, conheci outras pessoas... Mas uma coisa é certa, embora os sentimentos referentes ao passado estejam tão escondidos que não nos damos conta que existem, estão lá e mais dia menos dia despertam. E esse é o momento ideal para rectificar erros passados, pedir desculpa a quem tivermos de pedir, abraçar com saudade quem tivermos de abraçar, e para alem de tudo... voltar a ser criança por uns momentos...

Orlando Martins
... to my imortal beloved ...

5 Centrifugadelas:

Ana Tejim dijo...

Cada mudança é uma aprendizagem, nem sempre é melhoria, mas aprendizagem é sempre e crescimento e maturidade também... Por vezes também sinto saudades desse tempo, de quando era pequenina e brincava e ria e subia às árvores e passeava com os meus pais!! Mas as coisas passam e outras virão!!

Um brijo grande!!

Orlando Martins dijo...

O que mais saudades tenho é da inocencia. Não tinhamos consciência do mundo cão que nos esperava.

Brijo para ti tambem!

Ana Tejim dijo...

Gostei... Brijos é óptimo!!! Quase melhor que Petonets!!! :D

O Meu Mundo Secreto dijo...

cá estou eu... prometi que vinha e vim!
é bom sermos inocentes, imaturos, incosequentes..e uma série infidável de iis.. infantis! vivo muito presa ao passado..e só estas recordações me dão lições de vida, tentar não cometer os mesmos erros, por exemplo. mas também virar a cara e olhar para trás e esboçar um sorriso, por saber que já fui (tão)feliz sem saber ao certo o que era a felicidade! o passado é o 1º passo quando se ruma ao futuro.. não podemos viver agarrados a ele, mas devemos permitir que ele esteja sempre em nós! Fui feliz sim..mas serei muito mais!!

bjokas

Orlando Martins dijo...

Espero que sim...
Adorei o teu coment!
Beijo!