jueves, 25 de enero de 2007

Babel


Esta é a minha interpretação para um filme nomeado para 7 Óscares. Uma história bastante confusa e desordenada sobre um turista e a sua mulher. Esta leva um tiro de 1 miúdo com uma espingarda que foi oferecida por um japonês, viúvo, que tem uma filha surda-muda, ao homem que a vendeu ao pai do dito miúdo. Entre tudo isto os filhos vão a um casamento mexicano e por circunstâncias alheias à sua vontade ficam abandonados e a empregada é deportada. E já me esquecia a japonesa surda-muda está meio saída e atira-se ao polícia que anda à procura do pai! Ah! O miúdo que dá o tiro também é meio tarado que espreita a irmã por um buraquinho na parede.

Acho que não me esqueci de nada. Acho também que este filme não merecia ser nomeado, seguramente vou contra a opinião de muitas pessoas mas para mim é um filme sem conteúdo lógico. Não gostei.



Orlando Martins

5 Centrifugadelas:

Ana Tejim dijo...

Tinha pensado ir ver... mas depois desta crítica... acho que já não vou!!! Parece um filme à espanhola!!!! :D Ou à Tarantino... tudo ao molho e fé em Deus!!

Orlando Martins dijo...

Anita, bem gostaria eu que este filme fosse do Tarantino, certamente tudo teria mais logica e de certeza mais emoção. Não acredito que realizado por ele o filme fosse tão "seco". Para mim o Tarantino é um dos melhores realizadores do mundo. Adoro todo o seu trabalho.

Petonets!

Orlando Martins dijo...

Ah!!! Estou de acordo contigo cuanto ao de "À espanhola!"


Jokas

Ana Tejim dijo...

ahahah... filme espanhol é... blearghhh... :D PETONETS.... e BRIJOS para ti!!!

P.S. - Não curto nada Tarantino... sei que é um realizador excelente... mas não consigo encontrar grande lógica nos filmes dele!!!

Tiago Cação dijo...

Vou refutar....